sexta-feira, 15 de agosto de 2008

OS CINCO ANIMAIS E OS CINCO MOVIMENTOS




A TARTARUGA NEGRA
Eu fiz mergulhos silentes nas profundezas abissais de minha própria sombra. Lá encontrei toda sorte de monstros e fantasmas apavorantes.
Olhei-os de frente e reconheci neles minhas imperfeições, vicissitudes e erros. Acolhi-os e se tornaram as vezes dóceis, as vezes úteis.
E no confronto com minhas virtudes tornei-me mais criativa.
É das profundezas sombrias que toda vida provém

O DRAGÃO VERDE
Eu pude olhar de frente a minha ferocidade.
E todas as vezes que cuspi fogo foram para me manter inteira.
Os meus motivos e causas eram sempre nobres.
E quando não me entenderam senti-me frustrada e amargurada.
Pois abusaram de minha boa vontade.
Agora busco ser benevolente.

A FENIX
Quando me rejeitam e evitam meu coração sempre sangra.
Mas depois sempre renasço das cinzas e me renovo.
Compartilho minha alegria esfuziante, até que me esvazio totalmente.
Para novamente ter que renascer.

O HUMANO
Venho buscando integrar todos os pólos.
Alinhar o eixo que permeia os vários níveis.
Mas minhas entranhas e meu sangue são para gerar vida.
E me desgasto nutrindo toda criação.

O TIGRE BRANCO
Eu fiquei esperando um colo, um acolhimento, um toque.
Quase morri de inanição afetiva.
Olhar para traz era definhar, me esvair e sucumbir.
E alcei meu salto voraz em direção ao novo.

Nenhum comentário: